Taxas de conversão entre diferentes programas de passageiro frequente

As companhias aéreas são essencialmente um negócio de rede, exigindo uma
rede de cobertura decente para produzir economia de escala e oferecer
lucratividade. No entanto, devido às restrições técnicas, econômicas e
regulatórias, nenhuma companhia aérea poderia ter uma rede global
independente com cobertura ilimitada. As companhias aéreas, portanto,
colaboram entre si para aprimorar suas coberturas. As diferentes abordagens de
colaboração entre companhias aéreas incluem acordo interline, voos codeshare,
aliança ou joint venture.
Os prêmios de voo das principais companhias aéreas da rede geralmente são
resgatáveis de forma recíproca para membros de companhias aéreas parceiras,
ou seja, companhias aéreas dentro da mesma aliança. No entanto, devido à
diferença de custo operacional, ambiente de negócios externo e regras de
tributação, os padrões de resgate para o mesmo prêmio de voo podem variar
significativamente entre os diferentes programas de passageiro frequente.
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Por
exemplo, para resgatar uma viagem de ida e volta doméstica de curta distância
nos EUA (só de ida Outro tópico discutível na valorização das milhas aéreas do
programa de passageiro frequente é o uso de bilhetes de receita como referência
de preços. Intuitivamente, devem ser escolhidas como referências as passagens
de receita de voos operados pela companhia aérea anfitriã do programa de
passageiro frequente, o que é a prática deste estudo e da literatura.
No entanto, pode-se argumentar que o produto fundamental entregue pelo setor
aéreo é o transporte de passageiros ou cargas da origem ao destino,
independentemente da transportadora operadora. Pelo menos para viajantes
sensíveis ao orçamento, eles são mais propensos a selecionar companhias
aéreas com base na tarifa aérea em vez de outros fatores. Para esses viajantes,
o preço à vista de referência para avaliação de milhas aéreas deve ser
passagens da tarifa aérea mais baixa, em vez da companhia aérea anfitriã por
culpa.

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