Como devo lidar com as classificações? Você tem outra dica para mim?

Unifeb Estudar agronomia em barretos

Como regra, os resultados dão a impressão de alta precisão. Na área de classificação universitária, no entanto, o número de casos no nível de disciplinas individuais é muito pequeno, e o aspecto do conteúdo da qualidade dos estudos não é levado em consideração dessa forma. (Portanto, também existem faculdades – por exemplo, Colônia e Bonn – que deixaram o ranking do CHE) No entanto, há mais bem-estar subjetivo do que uma “boa” faculdade. Existem muitos critérios pessoais para avaliar seu próprio futuro – a escolha da faculdade também será individual. A impressão pessoal no local também não deve ser subestimada.

Com um pouco de bom senso, isso faz sentido. Afinal, de que adianta um diploma de uma “boa faculdade”, por exemplo, se todos os seus amigos estão em uma cidade com uma faculdade “ruim”. Você só pode ter sucesso em seus estudos se também se sentir confortável em seu ambiente social. Os estágios e os contatos que você faz durante os estudos costumam ser decisivos para um bom início de carreira. Os rankings não podem prever o sucesso profissional posterior. Talvez o departamento classificado seja excelente, mas seus próprios interesses estão em um foco que não é oferecido lá.

Estudar em uma faculdade com pior reputação – mas com a especialização exigida individualmente – certamente será mais gratificante. O que mais posso fazer para encontrar a faculdade certa para mim? Há muitas maneiras de abordar a faculdade de sua escolha. Talvez haja uma oportunidade de participar de um ou outro evento. Você também pode entrar em contato com o conselho estudantil, estes são semestres superiores, que podem lhe contar mais sobre a vida cotidiana dos estudantes na respectiva faculdade. Em última análise, a impressão que você causa, por ex. B. no serviço de assessoria estudantil da respectiva faculdade.

webmaster

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo