Comer Carboidratos Faz Você Ganhar Peso?

Os carboidratos são um dos principais grupos de macronutrientes que seu corpo precisa consumir regularmente para ter energia suficiente para passar o dia e se sentir bem. No entanto, ao longo dos anos, os carboidratos ganharam uma má reputação como sendo a principal causa de ganho de peso e foram demonizados ao ponto de muitas pessoas removerem carboidratos de suas dietas na esperança de obter um estômago mais liso ou um número menor na balança; por isso muita gente acha que carboidrato engorda.

 

Embora alguns carboidratos sejam certamente mais calóricos do que outros alimentos, isso não indica necessariamente que eles sejam os culpados pelo ganho de peso e, de fato, cortá-los totalmente de sua dieta pode ter um efeito mais negativo em seu corpo do que realmente comê-los. A realidade é que, quando se trata de carboidratos, é tudo sobre o tipo de carboidrato que você está comendo que tem alguma influência real na sua saúde.

 

Os carboidratos são uma fonte essencial de energia para o corpo e, ao contrário da crença popular, eles não são uma porta de entrada para o ganho de peso acidental. “A razão pela qual as pessoas veem a perda de peso rapidamente depois de retirar carboidratos de sua dieta é porque para cada grama de carboidrato armazenado no músculo, 3 gramas de água são armazenados com ele”, explica Bruno Rodrigo, especialista em emagrecimento.

 

Então, tirar carboidratos na verdade causa perda de peso de água, não perda de gordura”, acrescenta ele. É verdade que os carboidratos altamente processados ​​podem ter maior probabilidade de causar ganho de peso, pois não conseguem mantê-lo cheio por mais tempo, mas essa não é uma declaração geral que pode abranger todas as formas de carboidratos.

webmaster

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo